Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Review I - Utilizando sacos de Confeitar

Antes de escrever a proxima postagem com alguma receita, resolvi postar algo que irá ajudar para aqueles que não possuiu muita prática com bicos e sacos de confeitar, este texto foi retirado do Livro Chef Prossional - Editora Senac, garanto a vocês que este livro é considerado um dos melhores na atualidade se tratando de Técnicas e Práticas de Cozinha.

USANDO SACOS E BICOS DE CONFEITAR

Os sacos de confeitar e bicos sortidos sao usados para aplicar decoraçõe, acrescentar recheios aos alimentos, e como utensilio para fazer porções decoradas. Os sacos de confeitar têm muitos usos na Cozinha Profissional, alem de decorar bolos são usados para fazer porções  com massas moles como patê à choux ou batatas duchesse antes de assar, para rechear forminhas de massa para éclairs ou profiteroles, e para aplicar pequenas quantidades de guarnição ou ingredientes de acabamento em hors-d'oeuvre e canapés.

Em francês, coucher significa colocar uma cobertura, massa, massa mole ou outra mistura macia em um saco para confeitar, desenvolver os movimentos seguros usados para criar efeitos decorativos requer prática.

Comece por selecionar o bico que deseja e posicione-o firmemente na abertura do saco de confeitar. dobre a parte superior do saco formando uma bainha, depois tranfira o creme desejado para o saco com uma espátula ou colher. torça o saco para comprimir a mistura e para liberar as bolhas de ar antes de começar a coucher. Use a mão dominante para segurar o saco e exprema-o. Use a outra mão para guiar e manter a ponta firme. retire a pressão no saco quando o afastar, para nao fazer "rabichos". Limpe completamente os sacos e bicos de confeitar reutilizavéis logo depois de usá-los, lavando-os com cuidado em agua quente e sabão, e depois enxaguando-os bem. vire o saco de confeitar do avesso para limpar a parte interna antes de guardá-lo. Por questão de higiene, em muitas cozinhas e padarias usam-se sacos de confeitar descartáveis.


Para a proxima postagem, teremos que usar um saco de confeitar com pico com formato de pitanga

Abraço